Atletas Mormaii participam da seletiva olímpica de natação

A seletiva brasileira de natação que definirá a equipe que irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está chegando. Durante os dias 6 e 11 de maio no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, na sede da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, acontece o Troféu Brasil de Natação, competição que indicará os nomes que farão parte da seleção olímpica brasileira.

Entre os nadadores que disputarão uma vaga estão os atletas da Mormaii Fernando Scheffer, medalha de bronze nos 200m livres na Olimpíada de Tóquio, Leonardo de Deus, que já esteve presente em três Olimpíadas, a recordista sul-americana dos 400m nado livre Maria Paula Heitmann, Matheus Cony Siniscalchi, multicampeão brasileiro nas provas de fundo e medalhista nacional desde a categoria Infantil, Alexandre Finco, campeão brasileiro de maratonas aquáticas nos 5k e 10k, e Matheus Melechi, que está classificado para o Mundial de Maratonas aquáticas.

O primeiro a cair na água será Fernando Scheffer. No dia 7 ele vai buscar a vaga nos 200m nado livre e no dia 9 de maio nos 100m livre. Maria Paula Heitmann também estreia no dia 7, quando acontecem as disputas do 200m livre. No dia 9 de maio ela ainda compete nos 100m nado livre e no dia 11 de maio nos 800m livre.

“Essa competição é muito importante porque vai definir o time que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris esse ano. A expectativa é muito boa, estou muito ansioso para essa competição e espero poder me classificar e representar muito bem o Brasil em Paris”, disse Fernando Scheffer.

Já Léo de Deus, também conhecido como o Sr. Borboleta do Pan, tenta ir à sua quarta Olimpíada. No dia 8 de maio ele disputa uma vaga nos 200m borboleta e no dia 10 de maio nos 200m costas. Já Matheus Cony, Matheus Melechi e Alexandre Finco buscam índice nos 1500m livre no dia 9 de maio e nos 800m livre no dia 11 de maio.

Para fazer parte da seleção olímpica brasileira o campeão e o vice-campeão, desde que atinjam o índice olímpico, garantem a vaga para representar o Brasil em Paris.