200 atletas participaram da Primeira etapa do Circuito MORMAII PRO de Surf na Praia de Miami (RN)
Realizada nos últimos dias 19, 20 e 21, na praia de Miami em Natal (RN), a abertura do Circuito Estadual MORMAII PRO trouxe de volta o movimento das grandes competições ao Estado. Histórica para o Rio Grande do Norte, as competições promoveram a região em uma das mais importantes na formação de campeões do país e do mundo.
Participaram dessa primeira etapa, além de atletas do Rio Grande do Norte, praticantes da modalidade da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Piauí. Ao todo, o evento recebeu 200 inscrições. Todos os atletas participantes do MORMAII PRO pontuarão para o título de Campeão Estadual do Rio Grande do Norte.
A estrutura do campeonato foi elogiada por todos os participantes do evento, patrocinadores e público em geral determinando assim, um novo padrão para as futuras competições de surf no estado. O campeonato contou com palanque refrigerado, área de lounge para entrevistas, transmissão do evento ao vivo, área privada para os competidores, entrevistas ao vivo com atletas e patrocinadores.
Premiação e classificação
A primeira etapa foi marcada por boas ondas e muita disputa entre os participantes, principalmente entre a categoria profissional, que lutavam pelo prêmio em dinheiro. A premiação para a categoria PRO distribuiu R$ 10.000,00 entre os 9 primeiros colocados.
Para todas as categorias, entre profissional e amador, foram distribuídas 12 pranchas para os primeiros colocados e 48 kits com produtos dos patrocinadores como camisetas, relógios, óculos, tênis, mochilas e outros diversos itens, além de troféus para todas as 12 categorias do 1º ao 4º colocado.
Próximas etapas
O Circuito MORMAII PRO RN 2022 está sendo realizado pela Federação de Surf do estado com apoio da Confederação Brasileira de Surf. O evento terá mais duas etapas, que já estão agendadas.
A próxima será realizada em outubro, na praia de Baía Formosa, entre os dias 8 e 9 nas categorias amador e no final de semana seguinte, entre os dias 14 a 16 de outubro, nas categorias profissional.
A outra edição ocorre em dezembro na praia da Pipa, seguindo dessa forma, o calendário das melhores praias e ondas no período escolhido.