Família Nalu em nova temporada
Fabiana Nigol fez a gentileza de enviar uma cartinha contando todas as novidades da nova temporada da Família Nalu, que vai ao ar nessa quinta-feira, dia 06 de novembro, às 22h, no Multishow.
Olá queridos amigos!
Está chegando a hora de mais uma temporada inédita da Família Nalu.
Gostaria de compartilhar um pouco da nossa viagem para que fiquem inteirados do que gravamos nesses treze episódios.
Essa é a nona temporada do programa e viajamos para destinos inéditos.
Foram seis países filmados: França, Itália, Alemanha, Ilhas Maldivas, África do Sul e Moçambique.
Partimos do Brasil e fizemos uma parada em Paris (10 horas somente). O sonho da Bela era conhecer a Torre Eiffel então preparamos um pic nic em Champ d’Mars, provamos o tradicional crepe e passeamos de carroussel. Nosso voo partiria à noite.
Na Suíça, alugamos um motorhome e cruzamos os Alpes até a Itália, nosso destino era Roma e as ondas na região da Toscana (paramos em Santa Serena, San Vicenzo, Santa Marinella).
Descobrimos que é possível surfar na Itália e conhecemos um dos nossos destinos preferidos até agora, Roma. Visitamos o Museu do Vaticano, Capela Sistina, Basílica de S.Pedro, o Coliseu (lindo!) e o Pantheon.
Não poderíamos deixar de conhecer Veneza e lá fomos nós… Pato levou um stand up paddle e curtimos os canais de Veneza de uma outra maneira. Passeamos de gôndola também, com direito a serenata na janela do hotel e tudo! De Veneza, dirigimos como nosso motorhome até a Alemanha.
O objetivo era surfar a famosa onda de rio em Munich. O surf foi noturno, iluminado por geradores e durou até 2h30 da manhã! Curtimos muitas coisas bacanas pela cidade de Munich, conhecemos a “praia” dos alemães e sua maravilhosa culinária!
Da Europa fomos para Maldivas em busca de surf, antes de continuar nossa temporada na África do Sul. Águas cristalinas, calor e muita onda. Maldivas nos surpreendeu pela beleza e pelas ondas perfeitas. Realmente a cor da água é inigualável.
Na África do Sul passamos por Johannesburgo e conhecemos um bairro novo, moderno, cheio de arte: Maboneng. Fomos até o bairro Soweto saltar de bungee jump no meio de duas torres grafitadas por artistas locais e conhecer o bairro onde viveu Nelson Mandela.
Em Cape Town, caminhamos até o topo da Table Montain por uma trilha, a primeira trilha da Belinha! E talvez a última (risos), pois durou três horas e meia, mas o visual foi incrível! Surfamos em família em Muizemberg e mergulhamos com tubarões brancos em Gaasbai, mas o destino mesmo eram as ondas em J’Bay.
Jeffrey’s Bay é a cidade mais surf da África do Sul e nos recebeu muito bem! As ondas entraram grandes e perfeitas! Não preciso nem dizer que o Pato estava radiante! As ondas baixaram por dois dias e seguimos para os famosos safáris africanos.
Uma das experiências mais incríveis que já vivenciamos! Observar os animais livres e saudáveis na gigantesca savana foi inesquecível! Tivemos muita sorte e encontramos os big fives ( leão, rinoceronte, búfalo, elefante e leopardo), vimos cheetascaçando e vivemos grandes momentos por lá.
Em Durban, conhecemos a famosa Wave House onde é só apertar um botão e surfar da maneira que preferir. Até tubo era possível!
De lá fomos para Santa Lucia, cidade que separa a África do Sul da África (continental). Fomos ver os hipopótamos de perto, o animal que mais mata na África, apesar de nunca termos imaginado isso.
Moçambique também nos surpreendeu. Pato surfou boas ondas na baía de Tofo. Bela fez um amigo pra lá de especial e visitamos um arquipélago pouco conhecido na região de Benguera. Lá fizemos o mergulho mais incrível de nossas vidas!
Obrigada a todos!
Bjs,
Fabi, Pato e Belinha.
Terça: 2h – Quinta: 06h e 16h30 – Sexta: 8h – Sábado: 5h30 e 13h30