Blog Triathlon | Do passado ao presente, em duas rodas!!!
Convido vocês a retornar ao passado e relembrar um pouco da nossa infância. Primeiro, engatinhamos; depois, vieram as tentativas frustrantes de querer ficar em pé; logo mais, o equilíbrio, colocando as mãos por tudo que vinha pela frente até conseguirmos caminhar e sair correndo sem rumo e sem freio. Num piscar de olhos, já estávamos numa motoca para rapidamente chegarmos a tão sonhada e esperada bicicleta com rodinhas. Aí é um pulo para tirar as rodas, dominar a bici e começar a sentir o vento na cara, caindo lágrimas de alegria.
Naquela época, não importava a marca, a quantidade de marchas, os componentes e muito menos o valor que custava cada bicicleta – queríamos apenas andar. Podemos dizer que é o primeiro contato com o mundo do prazer e das sensações, onde sentimos pela primeira vez uma descarga de adrenalina correndo pelas veias, anestesiando todo o nosso corpo! Depois que se aprende uma vez, nunca mais se esquece! O que acabamos esquecendo é o quanto foi e o quanto é prazeroso andar de bicicleta. O quanto nos remete à infância e o quanto podemos ser beneficiados por esse “brinquedo”. Muito mais barato do que pagar uma academia por 12 meses, do que investir horas com personal, do que pagar sessões de terapia e descobrir que o que estava faltando era substâncias químicas de prazer que o teu próprio corpo produz. O problema é que paramos de acessar e permitir que essses neurotransmissores do prazer invadam o nosso cérebro e o nosso corpo como um todo.
Desbloquear a chave do prazer vai muito além das sensações boas e de uma gama de reações químicas. Somado a isso, temos os benefícios para o corpo, tanto em nível estético quanto fisiológico. Podemos trabalhar, estimular e desenvolver os músculos da perna, dos glúteos e do abdômen.
Podemos melhorar nosso condicionamento cardiovascular, circulatório e doenças metabólicas. Sem falar no bem estar, na melhora do sono e na melhora da qualidade de vida. Sabemos que, em algumas cidades grandes, existem problemas como espaço, segurança, trânsito, poucas ou nenhuma ciclovia e por aí vai… Mas tenho certeza e convicção que também têm soluções e maneiras de andar de bicicleta, beneficiando-se dos seus resultados. Não tem mais desculpas, vamos tirar a poeira da bicicleta e tirá-la da garagem. Ou, se precisar, vamos adquirir um novo brinquedo que irá nos proporcionar benefícios para uma vida toda!! Costumo dizer que não existe esporte e nem exercício físico que possa lhe trazer tantos resultados num curto prazo.
Para otimizar os ganhos, procure a ajuda de um profissional da área de educação física especialista em ciclismo.
Uma boa dica para quem está começando é a bike Mormaii modelo Bicicleta Mormaii 24 New Wave Amarela. Clique aqui e confira no site.
Boas pedaladas!!!