Sinta-se Mormaii
Publicado em 04/04/2016

Marco Giorgi manda notícias do Hawaii

Marco Giorgi deixou o Brasil muito bem preparado fisicamente. Além do surf, está afiado no yoga, crossfit e natação.

Chegou no Havaí dia 17 de janeiro e ficará até 06 de fevereiro, em busca de algumas das melhores ondas do mundo.

Foram tantas visitas ao arquipélago que o uruguaio até perdeu a conta. “Se não me engano essa é a minha 9ª temporada”, relembra.

No momento, Marco se recupera de uma lesão, mas está de olho no Pipe Pro, evento que começa hoje (29/01), vai até dia 08 de fevereiro e reúne alguns dos melhores surfistas do planeta em busca do tubo perfeito em Pipeline.

“Tenho surfado pouco porque machuquei o peitoral vacando de uma onda em Waimea no dia do swell. Estou tentando me recuperar ao máximo, estou focado em ficar bem fisicamente para o campeonato, não quero criar expectativas”, revela.

Experiente, Marco conta detalhes das dificuldades encontradas no pico. “Pipe em si é uma das ondas mais perigosas do mundo, pelo drop, pelo tubo e pela bancada. Além disso, você tem os locais que estão sempre no pico impondo respeito.”

Sobre a última ondulação que marchou com toda força em direção ao arquipélago, lamenta. “Acabei perdendo o swell em Jaws por causa dessa lesão, já perdi um swell e não creio que entrará outro com tamanho para Jaws. Vai ficar pra próxima.”

Pra finalizar, deixa uma mensagem para os fãs e amigos. “Só tenho a agradecer a todos que me acompanham e torcem por mim, essa energia boa de vocês faz uma diferença enorme no dia a dia, obrigado e um grande abraço!”

Do Havaí, Marco segue para a Califórnia, Austrália e Indonésia. Irá competir algumas etapas do WSL e embarcar em uma trip com Michael Rodrigues e o fotógrafo Pedro felizardo pelas ondas perfeitas do Oceano Índico.

Pisando fundo nas Mentawai | Foto: Pedro Felizardo

                                     Pisando fundo nas Mentawai | Foto: Pedro Felizardo