Sinta-se Mormaii
Publicado em 04/04/2016

Leonardo de Deus superando limites

Após conseguir a 3ª melhor marca do mundo, rumo as olimpíadas de Rio 2016, o nadador Leonardo de Deus conta no seu blog detalhes da sua rotina de superação, confira:

“Cheguei terça-feira de Marselha, França, onde estávamos nadando no 4º Meeting Open de La Mediterranée, que faz parte do Golden Tour. 

Esta foi a minha primeira competição do ano e mais uma vez, como em 2014, abrimos a temporada nadando internacionalmente. Mas deixando de lado o glamour de nadar lá fora, o que isso realmente representa para nós atletas? Muita Coisa!

Vemos que de uns anos para cá a natação brasileira tem se desenvolvido. Aos poucos os níveis dos atletas está aumentando e o principal resultado disto é o destaque nos principais campeonatos do mundo e, principalmente, nossas melhores colocações no ranking mundial. 

Na minha opinião, o Brasil ainda precisa melhorar para realmente se firmar definitivamente entre as potências da natação, pois durante o ano não temos grandes competições com o nível elevado e qualidade técnica quanto em outros países e é isso que nos impulsiona a estar constantemente viajando para manter o ritmo de competição em alto nível. 

Só assim conseguimos ter base necessária para isso. Apesar da natação ser um esporte individual, estar ao lado dos grandes nomes faz crescer na gente uma força maior ainda e é aí que o inesperado (sempre esperado) acontece.

Sim, melhoramos, porém ainda faltam algumas coisas no esporte de alto rendimento, mas mesmo assim estamos fazendo a nossa parte, cada um com sua equipe, buscando na especialização, na ciência, no detalhe. Estamos forçando os nossos limites, pois queremos muito mais! E para fazer bonito em casa, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o trabalho será ainda mais intenso! 

Estamos todos juntos lutando pelos melhores resultados e cada um tem um papel fundamental nessa conquista. Sexta-feira (06/03), quando lá na França subi no lugar mais alto do pódio nos 200m borboleta com o 3º melhor tempo do mundo em 2015, representei a minha família, meu técnico, meu biomecânico, meu fisiologista, meu preparador físico, minha nutricionista, meu médico do esporte, minha seleção,  meus amigos, companheiros de clube, o meu país e a minha torcida. Que legal!

Já no início de abril teremos o Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e com certeza vamos nadar forte para fazer tempos ainda mais baixos. Torçam muito galera, vão para a piscina assistir de perto, liguem as TV’s, acompanhem… O calor da torcida faz a diferença!”

[Foto: Arquivo LD Sports]