Sinta-se Mormaii
Publicado em 04/04/2016

Blog Desenho Humano: Centro do coração ou do Ego, a Força de Vontade

Esta semana vamos olhar, de forma bem resumida, para o potencial do Ser de 9 Centros do Centro do Coração, também conhecido como o Centro do Ego, o centro que lida com o material, com o valor das coisas! “O Centro do Coração ou Ego não é algo que pareça ser particularmente complexo, se comparado à Garganta, ao Sacral, ou qualquer um dos Centros de Consciência – ele não tem todas aquelas portas. É o segundo Centro com menos portas – o Centro da Cabeça tem somente três saídas e o Ego tem quatro. Mas, biologicamente, não há nada mais complexo do que o Centro do Coração. Biologicamente, este Centro é tremendamente importante para nós, porque é trabalho do Ego ser capaz de estabelecer a vitalidade das comunidades no mundo. Ele cria as sociedades possessivas que temos, onde as posses são a lei principal. ‘Esta terra é minha, esta nação é minha’. A forma como podemos nos estabelecer no mundo, de modo viável, é tudo feito através do Ego..” Ra Uru Hu. Em outras palavras, através do processo de força de vontade único de cada um estabelece-se a vitalidade das comunidades no mundo! Quando não honramos o nosso verdadeiro potencial único nós colocamos nossa saúde em risco!

Na prática, quando conheces o seu desenho vai reconhecer o funcionamento de seu Centro do Coração, do Ego. Se estiver colorido/definido significa que tens uma forma consistente e única de como seu mecânica celular de força de vontade funciona – com funciona esta definição depende de quais as portas e canais que estão coloridos em seu desenho. Se estiver em branco/não-definido significa que a mecânica do seu centro do Coração, do Ego é aberta (receptora), não tem uma forma consistente de como lida com o seu processo de força de vontade na vida! Esta é a dualidade mais básica do Centro do Coração.

A pergunta para o ser com o centro do Coração aberto é: Ainda estou tomando decisões mentais na minha vida com base na necessidade de provar meu valor para os outros e para eu mesmo? Trazer esta consciência para o nível da sua percepção mental, quero dizer, entender que isto é um processo mecânico genético, que não há escolha, que não é pessoal, que somos desamparados de nós mesmos dentro do condicionamento homogeneizado, é completamente libertador e transformador! Veja, não é sobre acreditar, Desenho Humano é uma ciência empírica para autoconhecimento, você testa você mesmo, aplicando na prática a sua Estratégia e sua Autoridade Interna na hora da tomada de decisão!

Semana que vem vamos olhar para o Centro do Sacral, o centro da energia vital da vida! alguma pergunta, até aqui? Para conhecer seu desenho humano pessoal gratuito, visite o link http://www.desenhohumanobrasil.com.br/chartgratuito e para realizar a leitura do seu desenho consulte um profissional da área.

Autoconhecimento é tão importante quanto saber ler e escrever!

Para obter uma leitura do seu desenho humano pessoal entre em contato com um analista professional de Desenho Humano clique aqui.