Blog de natação | Allan do Carmo: o primeiro passo olímpico.
No último final de semana, aconteceu a maratona aquática de Cozumel, prova válida pela Copa do Mundo da FINA (Federação Internacional de Natação). Cozumel apresenta temperatura da água agradável, sempre acima dos 26 graus, mas com intensidade de vento muito forte.
O evento foi escolhido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para ser a seletiva nacional e definir os nomes que representarão o país no Campeonato Mundial de Kazan (o principal evento deste ano). O veterano e atleta Mormaii, Allan do Carmo, terminou na sexta colocação geral e foi o melhor entre os brasileiros, seguido por Diogo Vilarinho.
Esse foi o primeiro passo para carimbar o passaporte olímpico, pois apenas os atletas que participam do mundial de Kazan podem se classificar para a maratona aquática dos Jogos do Rio 2016.
O boletim de rádio SwimChannel desta semana informa detalhes sobre a prova de Cozumel. Confira no link: http://bit.ly/1OTPHcR
O segundo passo é mais difícil. Se o Brasil quiser ter 2 nadadores nos jogos do Rio de Janeiro, ambos os atletas precisam ficar entre os 10 primeiros colocados no mundial de Kazan.
Allan do Carmo chegará ao mundial como um dos favoritos à medalha de ouro. Vale lembrar que, recentemente, um de seus principais adversários, o alemão Thomas Lurz, anunciou a aposentadoria. A má noticia é que será um ídolo a menos, a boa é a exclusão de uma forte concorrência.
Allan do Carmo, impecavelmente, vem trilhando seu histórico caminho rumo aos Jogos Olímpicos de 2016.