Léo de Deus garante ouro e recorde no Pan de Toronto
Leonardo de Deus conquistou a primeira medalha de ouro da natação brasileira em Toronto, no Canadá, na noite dessa terça-feira, com direito a recorde Pan-Americano.
A prova dos 200m borboleta é considerada uma das mais difíceis da natação e a marca de 1m55s01deixou o mato-grossense ainda mais feliz com a vitória, disputada até as últimas braçadas com muita garra e emoção.
Ao conferir o resultado e o ótimo tempo, Léo levou um susto com o próprio desempenho.
“O olhar para o telão foi um misto de surpresa e felicidade. Eu estava batendo na trave para atingir a casa dos 1m54s, mas foi uma prova muito disputada. Descansei apenas quatro dias e sabia que seria difícil, pois normalmente descanso até 13 dias antes das competições. Minha prova foi muito boa, mas tenho que estar focado porque vou disputar medalha com campeão olímpico e mundial em breve, na Rússia, durante o Mundial”, afirma o nadador, já pensando no próximo desafio.
O bicampeonato veio com um tempo melhor que o planejado, misto de garra, vontade e técnica.
“Aquele olhão foi por bater na trave do 1m54s e por não esperar uma prova tão apertada. Mas acho que a minha experiência e minha qualidade técnica fizeram a diferença no finalzinho. Foi difícil de segurar. Eu levei na raça e na vontade de vencer, ninguém queria mais que eu”, garante.
Parabéns Leonardo de Deus pela vitória inesquecível conquistada nos 200m borboleta durante o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, uma marca histórica para o esporte brasileiro que nos enche de orgulho e inspiração.
Para continuar na torcida, Léo entra novamente na piscina hoje, para a disputa dos 200m costas; e sexta-feira, para competir os 400m livre. As eliminatórias da natação iniciam às 11h e as finais às 20h, com transmissão ao vivo pelo SporTV2.
[Foto: Divulgação Panamerican Games]