Brasil é prata no revezamento com Allan do Carmo
Único remanescente da seleção que ganhou o bronze por equipes no Mundial de Barcelona, em 2013, Allan do Carmo conquistou a medalha de prata no Mundial de Kazan, na manhã dessa quinta-feira (30/08), junto com Ana Marcela e Diogo Villarinho.
A curiosidade da prova ficou por conta do tempo dos brasileiros, que foi exatamente igual aos dos holandeses: 55m31s2.
Com esse empate, Brasil e Holanda dividiram o segundo lugar do pódio. O bronze, portanto, ficou sem dono. A campeã foi a Alemanha, que fechou com o tempo de 55m14s4.
Após a conquista, Allan exaltou o trabalho em grupo nos 5 km da prova. “A estratégia deu certo. Fizemos a chamada ‘esteira’ para Ana Marcela e ela deu show, assim como o Diogo. Estou muito feliz porque foi uma prova fantástica da nossa equipe. Fruto de muito trabalho e entrosamento”, disse o nadador que relembrou a amizade existente entre o trio. “Todo mundo sabe que a minha relação com eles dois sempre foi muito boa. São pessoas e atletas fantásticos, que admiro muito. Dois ídolos, né?”.
O baiano também comentou sobre os momentos de tensão vividos entre o final da prova e o anúncio de que tinham ficado com o segundo lugar. “Foi uma expectativa enorme. Não entendíamos muito bem o porque de só o nosso tempo não ter sido divulgado até que disseram que o nosso chip tinha dado problema. Bom é que, apesar disso, deu tudo certo no final e pudemos comemorar o pódio”.
Na última segunda-feira (27/07), Allan do Carmo foi o nono na prova individual nos 10 km do Mundial de Kazan e, com isso, garantiu presença nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, ano que vem.
No próximo sábado (01/08), ele vai nadar a prova dos 25 km, ainda no Mundial de Kazan.
Estamos na torcida!
[Foto: Satiro Sodré]