Caio Vaz é campeão brasileiro de SUP wave 2015
Caio Vaz venceu a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de SUP wave 2015, realizada na praia de Ibiraquera, Imbituba, (SC).
O evento foi finalizado nesse sábado e contou com os maiores nomes da modalidade no país.
O carioca, atual campeão mundial da categoria, arrebentou na final com notas incríveis, um 9.73 e um 9.00, alcançando um somatório de 18.43.
Caio ainda descartou duas notas consideráveis, um 7.50 e um 7.33, as quais, por si só, já lhe bastavam para garantir a vitória.
“Me senti amarradão de ter ganhado em Ibiraquera, nunca tinha vencido aqui. Já havia feito umas finas, mas foi minha primeira vitória. É um pico que venta bastante e sempre traz condições desafiadoras, mas também tem boas ondas, bem longas. Esse é o campeonato mais tradicional do stand up brasileiro. To amarradão de ter vencido, a final começou devagar, mas depois entrou altas ondas, acertei meu surf e deu tudo certo”, declara.
Caio ficou em 2º lugar na primeira etapa do circuito, realizada em Ubatuba (SP) e com a soma dos resultados disparou na liderança do ranking para sagrar-se campeão brasileiro de SUP wave 2015.
Esse foi um ano de ouro para o carioca, que também foi campeão mundial de SUP wave e, ainda por cima, eleito o atleta de stand up paddle do ano pelo SUP Awards, evento internacional realizado na Califórnia que premia os principais remadores e surfistas do planeta.
Parabéns Caio Vaz, campeão mundial e brasileiro de SUP wave 2015.
[Foto: Carlos Carpinelli]