Blog de Saúde | Alimentação No Verão (parte II)
Os dias quentes normalmente provocam uma inibição da fome, a falta de apetite pode levar a períodos prolongados de jejum, que devem ser evitados por inibir a disposição e o bem-estar.
Para contornar este problema, recomenda-se consumir alimentos ricos em água e de fácil digestão, como preparações a base de frutas, saladas, legumes, cereais integrais e carnes magras. Alimentos muito calóricos, como frituras e açúcares, que são mais difíceis de serem digeridos, podem causar desconforto e mal-estar.
Dê preferencias aos alimentos da época: eles usualmente tem menor preço, devido à maior facilidade de produção nessa época. Alguns exemplos são os variados tipos de pimentão, a abóbora e a beterraba, além das frutas como a manga, laranja, carambola e as consumidas comumente nas festas como a lichia, cereja e romã.
Atenção a procedência: O calor favorece o desenvolvimento de bactérias, aumentando as chances de certos tipos de contaminação dos alimentos. Por isso, é necessário comprar e consumir produtos de lugares confiáveis, além de manter as compras bem estocadas e higienizadas.
Aproveite a estação mais esperada do ano com saúde.
fonte [ www.dietaereceitas.com.br ]