Blog Fitness | Treinar depois dos 60 anos melhora a qualidade de vida
O Método Integrado Mormaii Fitness auxilia a manter o condicionamento, ponto fundamental para as atividades da vida diária na terceira idade.
Conforme o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento, o número de pessoas com mais de 60 anos no país deverá crescer muito mais rápido do que a média internacional. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no Brasil. Por aqui, a porcentagem atual, de 12,5% de idosos, deve alcançar os 30% até a metade do século.
O crescimento da população com mais de 60 anos reflete a necessidade de criar alternativas que gerem melhor qualidade de vida para esse público. Uma delas é o incentivo a pratica de exercícios físicos. Independência e autonomia são alguns dos benefícios para quem pratica alguma atividade física depois dos sessenta. A melhora no condicionamento físico, na aparência e na qualidade de vida são outros pontos importantes. No entanto, surge uma dúvida: quais exercícios os idosos podem fazer?
Uma opção interessante e que pode ser executada de acordo com a individualidade biológica e os objetivos de cada um, sempre respeitando os limites do aluno é o Método Integrado Mormaii Fitness . Durante o envelhecimento é natural que ocorra a perda de força, queda de resistência, diminuição do domínio corporal e da coordenação. Assim, o Método Mormaii atua justamente nos movimentos para fortalecer os músculos abdominais, coxas e troncos, contribuindo para evitar quedas, uma das principais causas de lesões do público acima de 65 anos.
Além de evitar lesões, os idosos praticantes se tornam capazes de manter suas rotinas, desenvolvendo as atividades que sempre praticavam com mais facilidade, percebendo uma grande melhora na qualidade de vida. O método de treinamento fortalece o sistema musculoesquelético e resgata a capacidade funcional da pessoa, desta forma, as atividades do dia-a-dia como sentar, levantar, correr, puxar e carregar serão executadas de forma mais facilitada. Ele também devolve o controle do corpo para a pessoa, e promove mais saúde, o que contribui para aproveitar os melhores momentos da vida.