Léo de Deus conquista ouro e índice olímpico
Nesse domingo (17/04), a natação brasileira viveu mais um grande momento no terceiro dia do Troféu Maria Lenk, que acontece no Parque Aquático Olímpico, no Rio de Janeiro.
Leonardo de Deus venceu os 200m borboleta, atingiu o índice e garantiu uma vaga na prova nos Jogos do Rio 2016.
Com ótima atuação e o quinto melhor tempo do mundo na modalidade, o nadador alcançou 1min55s54 para carimbar o passaporte rumo às Olimpíadas e garantir mais uma medalha de ouro no currículo.
“É a quinta melhor marca do mundo, mas têm muitos atletas ainda para nadar. A seleção norte-americana também ainda não competiu. Eu estou me preparando muito para as Olimpíadas. É o quarto ano com o meu técnico Carlos Matheus e quero agradecer, porque eu saí de uma semifinal olímpica em 2012 com o sonho de buscar essa final e a medalha. Eu devo toda minha melhora e meu ritmo de competição nesses quatro anos ao meu técnico. Obrigado, Carlos!”, agradece Léo.
“Eu venho acompanhando os melhores do mundo. Chad Le Clos acabou de fazer a seletiva dele para 1m55s0, então a gente está na briga. Essa era uma competição que eu não vinha 100%, mas como tive um sul-americano não tão bom, resolvi descansar um pouquinho mais e acabei fazendo um tempo muito bom, melhorando meu índice olímpico”, completa Léo, que ainda disputará os 200m costas, hoje (19/04).
Em relação ao futuro, o nadador sabe bem o que fazer. “Agora é manter a cabeça firme e seguir treinando para o melhor tempo da minha vida sair em agosto. Essa é uma fase de ajustar o que precisa melhorar, entrar na bolha mesmo. A competição começou muito bem para a nossa natação, pois tivemos muitos índices confirmados. Eu só tenho a agradecer a todos vocês e aos meus patrocinadores. Continuem na torcida, valeu!”
Valeu Léo, torcida não faltará!
[Fotos: Satiro Sodré]