Léo de Deus faz balanço do Troféu Maria Lenk
Ao final do troféu Maria Lenk, realizado na raia olímpica, no Rio de Janeiro, Leonardo de Deus, com os índices nos 200m borboleta e nos 200m costa garantidos, fez um balanço dos seus últimos dias de participação no evento.
“Na terça-feira, 19/04, nadei os 200m costas. Pela manhã passei tranquilo, porque já sabia que não precisaria forçar muito para classificar.
Me concentrei mais nos detalhes que podia melhorar para a tarde. Já para as finais, forcei e o foco era baixar do meu melhor.
Acabei finalizando a prova com 1m57s54 e confirmando minha vaga nos 200m costas, que já tinha conquistado em dezembro no Open. Fiquei muito feliz e satisfeito por ter garantido as minhas duas provas principais.
Na quarta (20/04), último dia de Troféu Maria Lenk, nadei os 100m borboleta, prova que não tenho muito costume, mas vale arriscar para treinar passagens mais rápidas e, mesmo tendo nadado a final B, fiz meu melhor tempo, 53m34s, o que achei ótimo.
Quem ficou com as vagas para as Olimpíadas nos 100m borboleta foram Henrique Martins e Marcos Macedo. Vejo que estamos bem representados.
Este dia também foi a decisão dos 50m livre masculino e feminino. Foi uma noite emocionante. Cesão (César Cielo) estava lá com os outros 7 da última piscina e todos mandaram muito bem. As 2 vagas ficaram com os que nadaram melhor no dia, Bruno Fratus e Ítalo Manzine.
Nas Olimpíadas do Rio 2016, não teremos a participação do maior nadador da história do Brasil, mas sei que ele estará conosco na torcida, em cada prova, pois fez muito pelo nosso esporte e merece nossa admiração. É a história de um verdadeiro vencedor!”
[Fotos: Satiro Sodré]