Caio Vaz é vice-campeão brasileiro de SUP Race
O Super SUP Praia Mole Hotel, válido como a primeira etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race, foi realizado nesse final de semana, em Florianópolis (SC), e reuniu os melhores remadores de stand up paddle do país.
Após as disputas de Race Longa Distância, realizadas no sábado, foi a vez dos atletas testarem suas habilidades nas ondas pesadas da Praia Mole, durante o domingo.
Logo na primeira bateria do dia, foi possível perceber que a modalidade Race Técnico exigiria toda habilidade possível dos atletas, devido a forte correnteza e a intensidade da zona de impacto.
O trajeto consistia em entrar e sair da arrebentação duas vez, por bateria. Ou seja, os competidores precisavam passar as espumas, chegar no outside, contornar a bóia, pegar uma onda pra sair e repetir o trajeto mais uma vez.
Nesse meio tempo, muitos caldos, quedas, vacas… mas também muita habilidade, conhecimento, garra e ondas surfadas com maestria pelos enormes pranchões.
Nesse cenário, Caio Vaz, atual campeão mundial de SUP Wave, comprovou seu conhecimento de causa e venceu sua bateria.
O carioca só foi parado pelo próprio irmão, Ian, na grande final. Numa disputa em família, o caçula levou a melhor ao conseguir negociar sua passagem por uma série da pesada que varreu a galera.
Entre os atingidos, Caio se saiu melhor e garantiu o 2º lugar no pódio, dobradinha inédita para a família Vaz.
“Dia irado em Floripa! Segundo dia do Brasileiro de Race, as provas de race técnico foram animais, com muita corrente, ondas e vento contra! Quanto pior, melhor! E na final o Ian acabou em primeiro e eu em segundo! Meu melhor resultado em uma prova de race, onde tinham os melhores do Brasil remando”, comemora.
Com o resultados, a dupla lidera o ranking brasileiro de Race Técnico e já sonha com mais um título, afinal, Caio é o campeão brasileiro de SUP Wave 2015 e Ian o de 2014.
Fique ligado no site da Mormaii para mais novidades da prova.
Família em festa | Foto: James Thisted
[Foto de capa: CBSUP/Fábio Mota]