Blog de Surf | CT do Brasil, nossos campeões em casa
A Liga Mundial de Surf acaba de, oficialmente, subtrair o “W” do CT, pois a palavra “world” já está na sigla WSL. O Brasil tem sua história nas etapas válidas pelo CT realizadas aqui. São 40 anos de eventos e apenas 9 etapas foram vencidas por nossos atletas. Em 1999 a carioca Andrea Lopes foi a única mulher a vencer uma etapa brasileira do Championship Tour em casa, porém essa história vem desde a gênese do surf profissional com a fundação da IPS em 1976.
CONHEÇA NOSSOS CAMPEÕES AQUI NO BRASIL
1976 – PEPÊ LOPES – ARPOADOR (IPS)
1977 – DANIEL FRIEDMANN – QUEBRA-MAR (IPS)
1990 – FÁBIO GOUVEIA – PITANGUEIRAS (ASP)
1991 – TECO PADARATZ – MEIO DA BARRA (ASP)
1998 – PETERSON ROSA – MEIO DA BARRA (ASP)
1999 – ANDRÉA LOPES – MEIO DA BARRA (ASP)
2010 – JADSON ANDRÉ – IMBITUBA (ASP)
2011 – ADRIANO DE SOUZA – MEIO DA BARRA (ASP)
2015 – FILIPE TOLEDO – POSTINHO (WSL)
A história dos Waimea 5000, dos Hang Loose Pro Contest, dos eventos realizados no Rio de Janeiro, em todas as suas fases, estarão detalhadas no livro A GRANDE HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO que vem sendo produzido ao longo dos últimos quatro anos.
Trechos do livro, com uma abordagem mais descontraída, podem ser encontrados no Blog: HISTÓRIAS DO SURF, que na verdade é uma plataforma do projeto de pesquisa para concretização do projeto, que tem o apoio da Mormaii.
Para conhecer mais detalhes cliquem no link abaixo (de 2014) e naveguem pelas quase 80 postagens no blog para conhecer outras facetas desta história:
http://surfdragonblog.blogspot.com.br
[Foto: reprodução do blog: HISTÓRIAS DO SURF]