Sinta-se Mormaii
Publicado em 04/04/2016

Blog Fitness | Veja como tornar os benefícios do pilates mais intensos

A maioria das pessoas que pratica pilates, o fazem pelos seguintes motivos: para melhorar a postura, a consciência corporal e o fortalecimento, além da prevenção ou tratamento de lesões. São por estes, além de outros motivos, que muitos médicos recomendam aos seus pacientes pilatear.

Muitas pessoas não gostam de atividade física e encontram no pilates uma opção diferente da academia convencional. O ambiente geralmente é mais tranquilo, além de ser uma ótima opção para quem não tem um bom condicionamento físico e precisa praticar exercícios.

Além dos benefícios citados acima, existe também um fator bem importante e interessante para quem pratica pilates. É o caso de quando a modalidade é integrada com outras técnicas.

No Método Integrado Mormaii Fitness, por exemplo, os benefícios do pilates são mais intensos. “Realizamos um trabalho de velocidade para que se obtenha uma melhora do condicionamento físico geral. Além disso, trabalhamos o desenvolvimento da força, promovemos um trabalho que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, o que ajuda no emagrecimento”, destacou Renata.

O foco do treinamento integrado é trabalhar o movimento

O pilates é um treinamento que propõe uma melhora da funcionalidade articular, assim como o treinamento funcional, por isso vem de encontro a essa técnica. Existem muitos exercícios dentro do pilates que são ótimos corretivos, assim como exercícios de força que utilizamos para o fortalecimento, por isso a técnica é incorporada durante toda aula através de seus princípios e exercícios.

Não existe um tempo nem uma separação entre as técnicas, o professor possui conhecimento sobre as diferentes técnicas e sobre o treinamento integrado, como profissional, ele escolhe movimentos que são adequados com os objetivos propostos e aos alunos praticantes. Quem pratica não sabe quando a atividade é de pilates ou de treinamento funcional. Por isso é um treinamento integrado e não como em outros casos em que se pratica 30 minutos de pilates e em sequência 30 minutos de funcional. O foco é trabalhar movimento, qualidade e eficiência do movimento, por isso acreditamos que o profissional Mormaii é um professor do movimento e não de pilates ou de funcional.