Mais um show de Carlos Burle no Big Wave Tour
O Puerto Escondido Challenge, primeira etapa do Big Wave Tour 2016/2017, foi finalizado ontem (26/07), na praia de Zicatela, México, com altas ondas e uma grande atuação dos brasileiros.
Carlos Burle, aos 49 anos de idade, garantiu mais uma final em sua carreira nas ondas gigantes.
Demonstrando muita atitude, técnica e talento, o pernambucano investiu principalmente nas esquerdas e com um backside afiado, navegou por tubos imensos no beach break para finalizar com um excelente 4º lugar.
Quem também representou foi o carioca Pedro Calado, que em sua estreia no Tour botou pra baixo, fez final e ainda por cima terminou na 3ª colocação.
O grande campeão foi o sul-africano Grant Twiggy Baker com direito a nota 10 na última bateria.
“Muito feliz pelo 4º lugar nesse grande evento em Puerto Escondido! WSL vocês estão de parabéns ! Ondas incríveis e atletas super preparados! Parabéns ao Grant Twig Baker por conquistar esse título casca grossa! A vibração e a energia dessa galera foi incrível! Parabéns também ao Pedro Calado pela excelente performance, mostrando que temos atletas da nova geração preparados para o futuro de ondas grandes”, comemora Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas gigantes.
Abaixo, você assiste aos melhores momentos da final e o show de surf em Puerto Escondido.
Resultados:
1º Grant Baker (AFS) – U$ 25.000
2º Greg Long (EUA) – U$ 16.000
3º Pedro Calado (BRA) – U$ 10.000
4º Carlos Burle (BRA) – U$ 7.000
5º Will Skudin (EUA) – U$ 3.000
6º Makuakai Rothman (HAV) – U$ 3.000
[Foto: WSL/Tony Heff]