A participação de Ian Goveia e Tainá Hinckel no WCT do Rio
A Praia de Itaúna, em Saquarema, segue lotada para a etapa brasileira do WCT 2017 e os dois representantes da equipe Mormaii fizeram bonito no evento.
Ian Gouveia venceu a bateria de estreia e passou direto para o round 3. No seu caminho, estava o campeão mundial de 2015, o paulista Adriano de Souza.
Pressão dentro e fora d’água | Foto: James Thisted
Nessa disputa verde e amarela, apenas um brazuca seguiria adiante e foi Mineiro. “É uma sensação muito boa estar competindo no Brasil. Tenho muito respeito pelo Ian, que já tem o DNA de um ídolo e pioneiro do surf brasileiro. Estou feliz por ter avançado e espero continuar surfando bem nesse campeonato”, afirma Adriano.
Já Tainá Hinckel foi a grande surpresa da competição. A catarinense de apenas 14 anos de idade foi a grande vencedora das triagens e garantiu sua primeira participação em um evento do WCT.
No round 2, teve pela frente Tyler Wright, atual campeã mundial e da etapa. Foi uma bateria onde a experiência falou mais alto e a australiana levou a melhor.
Sobre sua participação, Tainá comentou: “Que experiência incrível! Muito obrigada a todos que estão junto comigo nessa longa caminhada, foi uma oportunidade muito maneira de poder ter competido com as melhores do mundo aqui no Rio”, agradece a jovem campeã.
Fique ligado no site da Mormaii para mais novidades e conteúdos sobre os atletas.
[Fotos: James Thisted]