As escolhas de Diogo Guerreiro
As Escolhas de Diogo Guerreiro
Diogo Guerreiro é um aventureiro nato e, atualmente, capitaneia a Deep Blue Films, uma produtora de vídeo especializada em imagens aéreas, de ação, documentários e filmes publicitários.
Porém, para chegar até aqui, teve que tomar muitas decisões cruciais em sua vida e algumas das mais importantes foram entre 2004 e 2005.
Nessa época, na companhia do amigo Flávio Jardim, percorreu a costa brasileira, do Oiapoque ao Chuí, em uma prancha de windsurf, sem o acompanhamento de barco.
Com a palavra, Diogo Guerreiro
“Acampávamos em terra e passamos um ano percorrendo 8.120 quilômetros. A gente ganhou certificado do Guinness e nos tornamos recordistas mundiais”, relembra.
A Mormaii patrocinou a aventura que rendeu matérias no mundo inteiro, inclusive na BBC de Londres.
A história dessa jornada resultou no livro “Tempestades e Calmarias”, assinado por Diogo em 2008.
A segunda epopéia foi entre Fernando de Noronha e Natal, 400km percorridos em uma prancha de windsurf, sem acompanhamento de barco de apoio, completando 31h em mar aberto.
Pura ironia do destino, o amigo Flávio foi mordido por um cachorro um dia antes e Diogo, guerreiro, se jogou solo na travessia.
Em 2008, o veleiro Itusca partiu imponente de Garopaba (SC) para uma volta ao mundo com os capitães Diogo e Flávio, desbravando culturas em alguns dos lugares mais remotos e paradisíacos do planeta. Uma saga conhecida como “Destino Azul“.
A aventura teve altas ondas, fuga de piratas em Madagascar e todas emoções que uma viagem dessa magnitude tem direito, inclusive escapar ileso do fatídico Tsunami da Indonésia que assolou a região.
No vídeo abaixo, Diogo divaga sobre a complexidade das escolhas que todos nós precisamos tomar, onde, muitas vezes, é preciso navegar pela linha tênue que separa o certo e o errado, a terra firme e nossos sonhos.
[Foto: Arquivo Destino Azul]