Atletas Mormaii se destacam na última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base
A nova geração do surfe brasileiro deu um show e tirou, literalmente, muita onda na terceira e última etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search 2024, que foi realizado na Praia do Tombo, no Guarujá (SP). A competição definiu os campeões brasileiros do Circuito Brasileiro de Surf de Base e encerrou o ranking nacional, que servirá como base para as convocações para a seleção Brasileira Júnior, que representará o país no Mundial Júnior da ISA em 2025.
O torneio, que reuniu 248 atletas de 15 de federações, tem como principal objetivo fortalecer a base do surfe nacional e revelar novos talentos. E entre várias jovens promessas que brilharam no circuito está o paranaense Anuar Chiah. Atleta patrocinado pela Mormaii, o jovem talento de apenas 15 anos se sagrou campeão brasileiro na categoria Sub-18 e comemorou o grande feito.
“Foi incrível! Me dediquei bastante e, mesmo ficando em terceiro na Sub-16, vim focado em ser campeão brasileiro na Sub-18, e estou muito feliz de ter concluído esse objetivo! A espera pelo resultado na areia foi tensa, porque sabia que o Luan era um dos favoritos. Mas deu tudo certo, e estou muito feliz. Esse título é um passo enorme na minha carreira, ainda mais porque tenho 15 anos e competi em uma categoria acima. Muito feliz mesmo!, disse Anuar em entrevista ao portal da CBSurf.
Quem também brilhou nas águas paulistas e por pouco não faturou o título foi Luara Mandelli. A paranaense de 16 anos, também atleta Mormaii, ficou na segunda colocação na final da categoria Sub-16 feminino e acabou ficando com o vice-campeonato Brasileiro de 2024. “Tenho certeza que tudo o que tenho aprendido aqui nas competições de base, com meus erros e acertos, vão me fazer evoluir em direção aos meus sonhos e objetivos”, disse Luara.