Brasil conquista o inédito título no ISA World Masters Surfing Championship 2024
O Brasil fez história em El Salvador ao conquistar o inédito título por equipes, além de cinco medalhas individuais, no ISA World Masters Surfing Championship 2024, realizado em El Sunzal. O grande destaque da delegação brasileira foi o surfista Diego Rosa, que faturou o ouro na categoria acima de 40 anos após superar o costarriquenho Gilbert Brown, que levou a prata, e o taitiano Hira Teriinatoofa, bicampeão mundial, que ficou com o bronze.
Destaque também para os surfistas Jojó de Olivença, que ficou com a prata na categoria acima de 50 anos no masculino e Roberta Borges, que faturou a prata no feminino acima de 60 anos , além de Jacqueline Silva e Andrea Lopes, que conquistaram o bronze nas categorias acima de 40 e acima de 50 anos respectivamente, e ajudaram o Brasil a subir no lugar mais alto do pódio no geral.
O evento marcou também a estreia da Mormaii como patrocinadora da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A Mormaii e a CBSurf assinaram um contrato até o final de 2028, período que também contempla o próximo ciclo olímpico.