Brasil conquista quinto lugar geral no Mundial de Parasurf vestindo Mormaii
A equipe brasileira de surf adaptado que disputou o Mundial de Parasurf, promovido pela ISA Surfing (International Surfing Association) na praia de Huntington Beach, Califórnia, nos Estados Unidos, teve um grande desempenho e encerrou o campeonato com a quinta colocação geral por equipes.
Com um total de nove atletas, o Brasil conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os atletas brasileiros contaram com o apoio da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e dos uniformes patrocinados pela Mormaii.
Destaque para Luciano “Nem” Mercindo, ouro na Stand 3, e Elias “Figue” Diel, que subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Vl 1. Os outros atletas que medalharam foram Davi Teixeira, prata na Prone 2, Vera Quaresma, prata na Kneel/Upright feminino, e Cleuson de Araújo Soares, bronze na Prone 1.
Na classificação geral, o Brasil ficou atrás apenas da França, atual bicampeã, Estados Unidos, Austrália e Espanha. Com os resultados de 2024, o Brasil soma agora um total de 62 medalhas individuais em campeonatos mundiais da ISA.
Mormaii é a nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Surf
A Mormaii e a CBSurf assinaram um contrato até o final de 2028, período que também contempla o próximo ciclo olímpico.
No ano em que completa 45 anos da sua fundação, nada mais simbólico para a Mormaii do que fechar uma parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A marca, que foi pioneira no Brasil na fabricação das primeiras roupas de neoprene (wetsuits) para surfistas, assinou contrato com a CBSurf até o final de 2028, período que contempla também o próximo ciclo olímpico. No patrocínio, a Mormaii será responsável pelos uniformes das delegações da CBSurf.