Sinta-se Mormaii
Publicado em 27/07/2018

Garotada do Circuito Surf Talentos deu show

Circuito Surf Talentos

O Circuito Surf Talentos ofereceu um grande show para Balneário Camboriú.

Alguns dos melhores surfistas da nova geração do sul e sudeste do Brasil e da América Latina (e até do Hawaii) detonaram nas ondas regulares de meio metro.

Nem o tempo nublado espantou o público da beira da praia!

Resultados

Masculino

Após a conclusão das Categorias masculinas Junior, Mirim e Iniciantes no sábado, foram realizadas neste domingo as Categorias masculinas Infantil e Petiz, além de todas as Categorias femininas (Sub 12, Sub 16 e Open).

O Paranaense Anuar Chiah, de Matinhos, levou duas Categorias e foi o grande destaque do evento.

Na Categoria Petiz ele ganhou a terceira etapa seguida, somando 18.000 pontos no Ranking do Circuito.

A segunda colocação ficou com o Havaiano Keone Roitman, destacando o caráter e o reconhecimento internacional do Surf Talentos.

O paulista João Vitor conquistou o terceiro lugar, seguido pelo Kaua Carvalho, de Matinhos (PR).

Já na Categoria Infantil, que também foi vencida por Anuar Chiah, o segundo lugar ficou com local de Balneário Camboriú Antônio Vitorino, com o paranaense Lukas Camargo em terceiro e havaiano Keone Roitman em quarto.

“O Circuito Surf Talentos Oceano é um campeonato muito show, quero sempre estar aqui, ganhei as Categorias Infantil e Petiz, e vamos para a próxima”, comenta Anuar Chiah.

Feminino

Na Categoria feminina Sub 12, é notória a evolução do surfe feminino.

A paranaense de Matinhos Gabriely Vasque surfou muito e foi a grande vencedora.

Gabriely é a atual Campeão Brasileira Sub10 e Campeã Paranaense Sub12.

O segundo lugar ficou com a também paranaense Luara Mandeli.

Alma Corgiolu, da Praia do Rosa, ficou na terceira colocação e a paulista de Camburi Giovana Donato na quarta.

Já na categoria feminina Sub16, Pamela Mel quebrou a sequência de vitórias de Ana Romão e ficou em primeiro lugar.

Kiany Hyakutake ficou em terceiro lugar, superando Rafaela Coelho, que ficou com a quarta posição.

A Categoria Open Feminina foi um grande vira-vira entre nas duas primeiras posições, e no final a primeira colocação ficou com a Argentina Coco Cianciarulo, seguida pela paranaense Andressa Carvalho.

Ana Romão ficou em terceiro lugar, deixando a atleta Nathalia Schier, também de São Francisco do Sul (SC), com a quarta posição.

Após todas as finais do dia anterior terem vencedores vestindo a lycra de cor vermelha, neste domingo as três primeiras finais repetiram o feito.

SC – TOUR

Como esta foi a última etapa do Circuito Classificatório da FECASURF SC-QS, valendo vaga para o Circuito SC-TOUR, que determinará os Campeões Catarinenses, a Federação anunciou durante a premiação quem foram os Campeões do SC-QS de cada Categoria.

Além disso, a FECASURF ainda realizou uma reunião com os atletas que representarão o Time Catarinense de Surfe no Campeonato Brasileiro, mês que vem.

É bem provável que a última etapa do SC-TOUR da FECASURF seja a última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, onde será determinado e anunciado também que serão os novos Campeões Catarinenses.

Conforme o Diretor Técnico da FECASURF, José Olegário (vulgo Didi): “É muito importante isso que está acontecendo, e nesta ação, novas revelações estão chegando no cenário do surfe nacional, através do Circuito Surf Talentos Oceano e da FECASURF”.

Keep The Ocean Blue

O Projeto Keep The Ocean Blue realizou diversas ações de educação socioambiental, e sorteou 10 kits na atividade do Quiz das redes sociais.

Também foi realizada uma limpeza na Ilha das Cabras, com coleta de dados técnicos, em parceria com a Associação das Escolas de Surfe de Balneário Camboriú, do Corpo de Bombeiros e da Virada BC.

Além da coleta dos resíduos e dos dados, por praticantes de Stand Up Paddle, será gerado um documento técnico através de um Biólogo Gestor Ambiental contendo sugestões para o gerenciamento público dos resíduos sólidos na Ilha.

Projeto Prancha Ecológica

Durante o evento o Projeto Prancha Ecológica, da associação Ecogaropaba, esteve presente com as suas pranchas fabricadas com garrafas PET, assim como o Studio FunSurf, que ofereceu diversas atividades físicas de treinamento funcional para o surf.

Surf Feminino

Houve um encontro muito interessante durante o evento: O Projeto de surfe feminino “1001 Sereias”, de Balneário Camboriú, comandado pela lenda do surf Saulo Lyra, interagiu com o Movimento “Elas Também Dropam”, de Florianópolis, comandado pela Diretora de Surf Feminino da FECASURF Tina Vilela.

Na oportunidade, além da consequente interação e integração, Saulo abordou o tema Psicologia Esportiva com as atletas.

ofriochegou_neoprene-mormaii

Clique e confira