Sinta-se Mormaii

HISTÓRIA

HISTÓRIA

Na década de 70, para conhecer as melhores ondas e mapear o litoral do país, o surfista deveria ser um desbravador, levando uma vida simples e pacata junto às isoladas vilas de pescadores artesanais. Garopaba era o exemplo perfeito desse cenário e foi ali que a história da Mormaii começou.

As ondas perfeitas da região atraíram Morongo para aquele vilarejo ainda sem abastecimento de energia elétrica e sem nenhum médico. Formado em medicina, Marco Aurélio Raymundo deixou o Rio Grande do Sul e foi para Santa Catarina viver uma vida diferente. Queria prestar atendimento no posto de saúde para a comunidade da região, mas também desejava surfar direto, em praias vazias. Porém, permanecer na água durante o inverno era impossível, devido às baixas temperaturas do mar.

Foi então que Morongo teve a iniciativa de costurar para si mesmo uma roupa de neoprene, na sala de sua casa. Logo, a notícia se espalhou e as encomendas começaram. A criação das primeiras wetsuits de surf no país permitiram que qualquer atleta brasileiro comprasse uma, sem depender de produtos importados.

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Mormaii avança no mercado de Esportes

Junto com a evolução da marca, o surf tornou-se um esporte prestigiado nos anos 80, contando com um circuito brasileiro profissional bem organizado e revistas especializadas.

Nesta mesma época, outras modalidades dos esportes de ação, como o windsurf e o bodyboard, surgiram com força no horizonte nacional. A Mormaii, então, ofereceu a mesma qualidade para atender a nova demanda e ainda iniciou a confecção de moda masculina, feminina e acessórios.

Ao longo das mais de três décadas que atravessou, a Mormaii se caracterizou pela expansão em diversos setores. Entrou no século XXI com vigor, experiência e um mix de produtos superior a 5 mil itens. O crescimento atravessou fronteiras, mares e seduziu clientes dos mais exigentes mercados internacionais.

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Com lançamentos da mais alta qualidade e design original, a Mormaii abre cada vez mais espaço entre as grandes corporações, sem nunca perder sua essência.

Ao todo, são mais de 40 Licenças, 30 Franquias, 15 Studios Fitness, 100 atletas, entre patrocinados e apoiados, dezenas de eventos realizados em parceria e milhares de clientes e amigos que compõe essa imensa família dos esportes livres.

O segredo deste sucesso está em atender as necessidades do consumidor em todas as áreas em que a marca atua e lançar equipamentos para os esportistas treinarem em contato com a natureza, garantindo a máxima segurança.

E também, nas parcerias entre a marca e outras empresas, através do atual modelo de licenciamento, parcerias no formato ganha-ganha onde os envolvidos atuam mutuamente em prol do mesmo objetivo.

Seguindo essa mesma linha o projeto Mormaii Omnichannel oferece aos seus franqueados um modelo de vendas online interligadas com o e-commerce do Mormaii Shop e todos os principais marketplaces do Brasil. Cada loja é um Centro de Distribuição que opera de forma integrada, reconhecendo, através de geolocalização, a doca mais próxima do pedido, que será a responsável pelo envio e faturamento.

São por esses e outros motivos que até hoje,o Doutor Morongo exerce o cargo de presidente do Grupo Mormaii, surfando e praticando vários esportes de ação com os artigos desenvolvidos pela marca que ele mesmo criou, sempre em busca de evolução, novos horizontes e felicidade.