Ironman 70.3 em Fortaleza foi desafiador
Ironman 70.3 em Fortaleza
A edição 2018 do Caixa Ironman 70.3 Fortaleza teve algumas novidades, sendo que a maior delas foi a mudança de local, agora no Aterro da Praia de Iracema e mais perto do público.
Mas no que diz respeito aos mais rápidos, estes continuaram sendo os mesmos do ano passado.
O paulista José Belarmino foi tricampeão da prova e a mineira Claudia Dumont foi bicampeã.
Os pódios das duas categorias foram unicamente formados por brasileiros, que demonstraram a força do triathlon nacional.
A prova teve início por volta das 6h da manhã, 4 horas depois os campeões foram sendo conhecidos.
1000 Atletas de 19 Países
A prova, em sua quinta edição, reuniu 1000 atletas de 19 países. E ainda classificou 30 atletas amadores para o Mundial Ironman 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França.
“O evento mudou, agora está mais próximo do público e segue sendo um sucesso. Parabéns a todos os envolvidos, em especial aos triatletas”, declarou Carlos Galvão, CEO da organizadora do evento.
José Belarmino não pode reclamar de Fortaleza. Afinal, das cinco edições do Ironman, ele venceu três, sendo uma full e duas 70.3.
Num duelo acirrado com os adversários, ele fechou o evento com quase um minuto de vantagem para o segundo colocado, Rodrigo Lobo, que também foi vice em 2017. Cid Barbosa foi o terceiro no masculino.
O vencedor não conteve a emoção e o choro no final. “Fortaleza é uma cidade que me dá muita energia. Esta conquista é parte de minha família, pois todos me incentivam e sabem a dificuldade por causa da idade e da rotina de trabalho. Mas sigo lutando para estar junto com estas feras”, disse. “Não vou para o mundial, pois, prefiro dar prioridade para minha família. Mas continuarei treinando”, completou.
Claudia Dumont também fez bonito neste domingo. A atleta foi muito bem nas três modalidades e venceu com grande vantagem para a segunda, Flavia Meyer, 4h55min03seg, e para a terceira, Paula Moreira (BRA), 4h58min40seg.
“Prova em Fortaleza sempre é um desafio, pelo calor e vento. Mesmo com mudança de lugar, o evento continuou muito duro. Feliz com o apoio da torcida”, destacou. “Ganhar é sempre bom. A meta é cruzar a linha de chegada, mas vencer é muito bom. Todo esforço foi recompensado”, afirmou a campeã.
Veja os pódios
Masculino
1) José Belarmino Souza Filho (BRA), 4h07min28seg
2) Rodrigo Lobo (BRA), 4h08min17seg
3) Cid Barbosa (BRA), 4h10min40seg
Feminino
1) Claudia Dumont (BRA), 4h44min54seg
2) Flávia Meyer(BRA), 4h55min03seg
3) Paula Moreira (BRA), 4h58min40seg