Sinta-se Mormaii
Publicado em 02/01/2018

Mateus e Tainá no World Junior Championship

Mateus Herdy e Tainá Hinckel estão na Austrália para disputar o World Junior Championship, que acontecerá em Kiama, estado de New South Wahles, entre os dias 04 e 12 de janeiro.

Válido pelo Mundial Sub-18 da WSL (World Surf League), o evento começa nesta quarta-feira (03/01) em Bombo Beach, Kiama, Austrália.

Depois de uma longa temporada de eventos qualificatórios pelo planeta, 36 homens e 18 mulheres vão batalhar pelo título mais importante da categoria.

Para Tainá, é mais uma chance de conseguir um título muito importante em sua jovem e promissora carreira.

“Ano passado fui pro campeonato direto do Havaí e senti muita diferença. A onda havaiana tem mais força, mais parede, mais linha. Kiama é um beach break de ondas não muito grandes, bem parecidas com as da Guarda do Embaú, onde eu moro. Então, preferi voltar para casa depois do Havaí e treinar em ondas mais parecidas com as do Mundial. Me preparei bastante e estou com uma grande expectativa. Tenho feito treinos específicos para meu corpo e surfado muito, o que tem feito a diferença”, conta Tainá.

Com mais bagagem e experiência do que no ano passado, a catarinense busca conselhos com Adriano de Souza no Havaí e se diz inspirada pelas manobras inovadoras e pela competitividade que a Brazilian Storm levou ao Circuito Mundial.

“Nossa geração com certeza está vindo tão forte quanto eles. Tem uma galera com nível muito bom chegando por aí e vai incomodar muito o pessoal de fora. Todas as atletas que vão para esse evento são grandes rivais e surfistas. Conheço praticamente todas e sei que pra vencer vou ter que fazer o meu melhor”, completa.

O primeiro confronto de Tainá acontece na sexta bateria feminina, contra Summer Macedo, do Havaí, e Sophia Fulton, da Austrália.

A presença do atual campeão Sul-Americano Pro Junior, Mateus Herdy, também já chamou a atenção da equipe de mídia da WSL que postou na capa do site uma matéria intitulada “Cinco Nomes Para Ficar de Olho” onde descreveu o brasileiro da seguinte forma:

“Sobrinho do ex-top do WCT Guilherme Herdy, Mateus Herdy é um surfista radical, conhecido por seus aéreos muito altos. Ele finalizou o ano como número 1 da WSL South America, vencendo três eventos internacionais na última temporada. Mateus está no radar da mídia brasileira há um bom tempo e motivado para fazer seu nome internacionalmente também”.

A seguir, você assiste um vídeo de Mateus Herdy treinando na Austrália com seu amigo João Chumbinho.

[Foto: WSL/Keoki Segobi / Pedro Monteiro // Imagens: Guilherme Herdy]