Medalhista olímpico, Fernando Scheffer mira novo pódio nos Jogos de Paris
Nadador, que foi bronze nos 200m livre em Tóquio, vai disputar o revezamento 4x200m livre
Foto Felippe Luque
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Fernando Scheffer não era cotado para subir ao pódio, mas superou todas as expectativas e conquistou uma inesperada medalha de bronze nos 200m livres. Após conquistar no Troféu Brasil, realizado em maio, uma das quatro vagas na equipe que irá disputar o revezamento 4x200m livre nos Jogos Olímpicos de Paris, o gaúcho de 26 anos espera que a sua experiência ajude a equipe brasileira a subir ao pódio.
“É minha segunda Olimpíada e dessa vez a situação é bem diferente. É uma expectativa mais voltada para ver o que conseguirei passar de experiência para o grupo. Espero conseguir ajudar os atletas que estarão participando de seus primeiros Jogos Olímpicos a lidar com a rotina do dia-a-dia para que não se sintam pressionados ou ansiosos e ajudar o revezamento 4×200 livre a conquistar um excelente resultado”, disse Scheffer, atleta patrocinado pela Mormaii.
A Olimpíada é o maior palco esportivo do planeta e exige um planejamento de alto nível para que o atleta chegue na ponta dos cascos na competição. Além disso, é preciso controlar o nervosismo para chegar focado e não deixar que a ansiedade tome conta.
“Tento viver um dia de cada vez e focar no que tenho que fazer a cada dia para chegar bem preparado em Paris, justamente para não deixar a ansiedade controlar a situação. Além disso, continuo fazendo o que minha equipe multidisciplinar programou. Tentaremos chegar bem preparados para conquistar o melhor resultado possível em Paris”, concluiu Scheffer.