“A menina que queria ser peixe”
Você já imaginou alguém ficar mais de 18 minutos sem respirar? E mergulhar a 121 metros de profundidade sem a ajuda de cilindro de ar? Pois a brasileira Karol Meyer já conseguiu e acabou se tornando a atleta a conquistar o maior número de recordes MUNDIAIS para o país.
Karol Meyer quebrou oito marcas mundiais, o que nenhuma outra atleta brasileira conseguiu, em nenhum outro esporte! Para divulgar o desempenho de Karol, a jornalista Cláudia Prosini, editora do Globo Esporte, que já contou essa história para adolescentes e adultos no livro: “Karol Meyer, a mulher do fundo do mar”,
decidiu também presentear a criançada!
No livro A menina que queria ser peixe , Cláudia conta toda a trajetória da mergulhadora: da infância até ela se tornar um dos maiores destaques do mergulho livre mundial, com um texto leve e rimas graciosas.
E a obra vai além, com dicas da própria atleta de como mergulhar com segurança e mensagens que instigam as crianças para conhecerem e protegerem o fundo do mar!
As ilustrações e o projeto gráfico do livro são da designer gráfica Juliana Góes, que também é apaixonada por mergulho e já ilustrou livros como “Os pensamentos de Aurélio” e “O aviador e o pescador”, com aquarelas belíssimas.
Na contracapa um presente extra, um selo do Tamar garante à criança leitora, o acesso gratuito a qualquer centro de visitação às tartarugas! Basta levar o seu livro.
A atleta estará no Costão do Santinho Resort no dia 14 de fevereiro, às 18h00, para workshop e sessão de autógrafos. (valor do livro R$ 30,00), Mergulhe aqui: @karolmeyeroficialpage