Sinta-se Mormaii
Publicado em 04/04/2016

Allan do Carmo conquista vaga para as Olimpíadas do Rio 2016

Setenta nadadores de diversas partes do planeta participaram da prova de 10km do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, realizado nessa segunda-feira (27/07), na Rússia.

Além de medalhas, estavam em disputa 10 valiosas vagas para as Olimpíadas. 

Para felicidade da torcida brasileira, em uma prova extremamente difícil e acirrada, Allan do Carmo terminou na 9ª colocação e garantiu sua presença no Rio 2016, com o tempo de 1h50m23s1

Recentemente, o nadador, que é o atual campeão do circuito mundial de maratonas aquáticas, havia explicado em coletiva de imprensa que decidiu não participar dos Jogos Pan-Americanos devido ao curto período de descanso que teria entre uma competicão e outra.

A meta era mesmo a vaga olímpica e ela veio com muita dedicação e suor.

“Essa é a prova mais forte do mundo. Sabia que seria difícil, mas confiei na estratégia e trabalhei muito. Aqui estão todos os melhores do planeta e nos Jogos serão apenas 25. Treinamos muito para ficar entre os dez primeiros e garantir essa vaga olímpica. Agora tenho um ano para me preparar e chegarei lá muito melhor. O objetivo neste Mundial era realmente classificar. É o nono lugar mais feliz da minha vida, um sonho realizado, uma meta realizada”, disse Allan, que descreve um pouco das emoções finais da prova.

“No final, estava meio embolado. Eu sabia que tinha um grupo bom na frente, mas não sabia quantos eram e ainda estava disputando com o italiano. Pensei: ‘Essa aqui pode ser a última vaga’. Então, dei meu coração ali no final”,  relembra.

Com a chegada tão apertada, Allan demorou para ter sua colocação e a vaga olímpica confirmadas. Quando já estava dando entrevista é que, enfim, pode respirar aliviado e comemorar muito o primeiro passo rumo à sonhada medalha olímpica.

“Estou muito feliz com esse resultado, era isso mesmo que eu queria, a classificação. Agora é dar um passo maior porque eu quero essa medalha no Rio 2016”, afirma o baiano, que ainda ganhou um abraço apertado do técnico Carlos Rogério Arapiraca.

“Obrigado pelo carinho, pela torcida e por todas as vibrações positivas. Essa energia faz toda a diferença. Não me canso de dizer que é um orgulho imenso representar nosso povo. Um beijo no coração de cada um que torceu por mim”, agradece o nadador.

Allan volta pra água no sábado, dia 01 de agosto, para nadar a prova dos 25km masculino. Fique ligado e mande sua torcida.

[Foto: Satiro Sodre]