André Barbieri consagra-se vice-campeão pan-americano de paratriathlon
André Barbieri conquistou mais um grande resultado em sua jornada rumo ao Rio 2016. Desta vez a prova foi realizada no México, durante o Monterrey Triathlon Pan American Championships, evento que reuniu alguns dos principais atletas da modalidade e trouxe grandes resultados e esperanças para o Brasil. Abaixo, você confere o depoimento do próprio André sobre as belezas e dificuldades da prova:
“E aí galera, trago boas notícias de minha última prova, o Campeonato Pan-Americano de Paratriathlon em Monterrey, no México.
O lugar era lindo, dentro de um parque chamado Fundidora, a natação foi em um canal fantástico e o circuito da bike mais parecia desenhado para Fórmula 1, cheio de curvas, proporcionando um belo show para os telespectadores.
Vinha treinando forte para essa prova, pois o pan-americano conta pontos valiosíssimos em minha jornada (Para) Olímpica.
Foi uma das provas mais importantes do meu ano. Também fiz uma grande modificação na minha bicicleta, estou pedalando agora sem uma prótese de ciclismo.
Apenas uso um suporte para alavancar minha perna ‘boa’, e acreditem se quiserem, estou mais rápido!
Já é sabido que a corrida é meu ponto fraco, porém venho trabalhando muito nisso, nessa prova fiz uma de minhas melhores performances, além de uma boa natação e pedalada razoável.
Minhas duas transições foram rápidas, com isso, consegui segurar meus oponentes e mantive a segunda colocação do começo ao fim da prova.
Estou extremamente feliz sendo o vice-campeão das Américas! Foi uma prova tensa, pois durante toda aquela 1 hora e 18 minutos me senti sendo caçado!
Estava sonhando e visualizando o pódio, mas sabia que na prática seria muito mais difícil.
A emoção que senti ao cruzar a linha de chegada não tem preço! Este foi um grande passo em minha jornada rumo ao Rio 2016 e um belo marco para o Brasil.
Obrigado à Mormaii e a todos meus patrocinadores, além de todos que vem acompanhando a minha jornada, um abração!”
[Fotos: Arquivo Pessoal]