Blog Fitness | Potencialize o seu treino cárdio
Amado por uns e odiado por outros, o treino cárdio é parte essencial para quem busca melhor qualidade de vida, emagrecimento, melhor condicionamento físico e muitos outros resultados.
Com pequenas dicas é possível você otimizar o seu treino e conquistar mais rápido os seus objetivos. Quer ver? Anote aí!
1 – Foco no texto:ao começar o seu treino cárdio, foque no que você está fazendo. Assistir à filmes, ler revistas ou conversar com as amigas pode tirar o foco do que realmente importa. A concentração é fundamental para alcançar o pico do trabalho cardíaco e, consequentemente, ter um treino mais eficaz. Opte pelo treino intervalado, misturando altas intensidades com períodos de recuperação para um descanso ativo.
2 – Treino em jejum: em alguns casos, quando os atletas buscam diminuir a porcentagem de gordura e aumentar a definição muscular, essa é uma prática utilizada. Entretanto, treinar em jejum resulta em falta de nutrientes no organismo, o que pode causar enjoos ou desmaios durante o treino. Além disso, na falta da glicose para ser “queimada” como combustível, o resultado é um baixo desempenho durante a atividade e ainda a perda de massa magra, pois na busca por uma fonte de energia o seu corpo precisará de algo para alimentá-lo, ou seja, a sua própria massa muscular. O importante é sempre consultar o seu instrutor antes de tomar qualquer decisão desse tipo. Lembre-se: saúde em primeiro lugar.
3 – Cuidado com o overtraining: o excesso de treino cárdio pode fazer com que o seu corpo sofra de overtraining e todo o tempo investido em esteiras, elípticos ou bicicletas tenham sido em vão. Isso porque, após atividades intensas, o corpo precisa se recuperar. A falta do descanso gera uma série de incômodos como, por exemplo, perda de massa muscular, insônia e enfraquecimento do sistema imunológico.
Ficou interessado em caprichar no treino cárdio? Clique e conheça a nossa linha!