Blog Fitness | Spin Mormaii, uma exclusividade no mundo e de invenção brasileira
Irado, maneiro, alucinante, radical, versátil! As definições para quem testa o Spin da Mormaii Fitness são variadas e ele causa mesmo essa variação de sentimentos. O que geralmente é consenso para quem experimenta é o fato de não querer mais sair de cima dele. Manter o equilíbrio no Spin é viciante, mas diferente de outros vícios, ele traz apenas benefícios para os adeptos.
Uma exclusividade no mundo e de invenção brasileira, o Spin faz parte da linha fitness e do Método Integrado da Mormaii . Ele simula os movimentos do surf, do kitesurf, do snowboard, do skate e diversos outros esportes com prancha. Mesmo quem nunca se equilibrou numa prancha e nem é adepto de exercícios físicos pode praticar. Ele trabalha o equilíbrio e a estabilidade, ajuda a ter mais controle sobre os movimentos e a corrigir a postura. E não para por ai, ainda dá para explorar vários exercícios, como apoio e flexão de braços, abdominal, oblíquos e agachamento. Como se não bastasse, as posições podem ser diferentes: em pé, sentado e até deitado.
Não há restrições de idade, nem de perfil para realizar exercícios no Spin ou para praticar o Método Integrado Mormaii Fitness. Todas as pessoas, desde atletas iniciais até profissionais podem se beneficiar com os exercícios. Aos 12 anos, Gustavo Picaski é campeão brasileiro de Skate Bowl e adorou o Spin.
“Eu achei muito parecido com os movimentos do surfe, mas com o skate também. Testei várias manobras que são mais arriscadas de testar no skate quando ele está em movimento. Assim fica mais fácil de acertar sem se machucar”, comentou.
Um grande diferencial é que ele também pode ser usado na reabilitação de pacientes, pois faz movimentos bem parecidos com os de acessórios de Pilates, de treinamento funcional e de fisioterapia.
O skatista Marcos Gabriel, famoso pelas manobras radicais, adora o Spin e encontrou no método uma forma de se recuperar mais rápido das lesões musculares que sofreu em um acidente. “Eu já conhecia o método, mas ele foi extremamente importante num momento complicado para mim, quando me acidentei. A recuperação das lesões estava complicada e o Método Mormaii auxiliou no processo recuperativo. O mais interessante é que ele é fácil de adaptar na rotina de treinos e contribui com a eficiência da prática esportiva também”.