Caio Vaz pode ser campeão mundial de SUP Wave em Huntington
Começou ontem, em Huntington Beach, Califórnia, a 3ª etapa do Stand Up World Tour 2015.
Em condições difíceis, Caio Vaz entrou na água na última bateria do dia e confirmou seu favoritismo como atual líder do ranking mundial.
Com notas 8.5 e 6.17, o carioca somou 14.67 e deixou seus adversários precisando de uma combinação de resultados para alcançá-lo.
A vitória o levou direto para a próxima fase, que entra na água hoje, por voltas das 14h.
Possível título de campeão mundial na Califórnia:
Segundo informações da imprensa especializada, a organização do circuito teria comunicado aos atletas, durante a reunião de prova, que as próximas etapas, na França e no Marrocos, foram canceladas.
Com isso, o evento da Califórnia passaria a decidir o título de 2015.
Ou seja, existe a possibilidade de Caio Vaz, atual líder do circuito, sagrar-se campeão mundial ao término da competição, que pode ser encerrada entre hoje ou amanhã, dependendo das condições do mar.
A organização ainda não se manifestou sobre a situação oficialmente, nem apresentou as combinações de resultados que cada atleta precisaria para tornar-se campeão, caso realmente essa seja a última disputa de 2015.
Contudo, se o cenário se confirmar, é certo que com uma vitória Caio Vaz será o campeão mundial de SUP wave.
Ou, caso seus adversários diretos percam prematuramente e não tenham mais chances de alcança-lo, o título pode vir ainda hoje por antecipação.
Abaixo, você confere as emoções das baterias realizadas ontem.
[Foto: Divulgação SUWT/HBaction.com]