Ian Gouveia começa o ano com o pé direito
O primeiro evento do ano, válido pela WSL (World Surfing League), a nova ASP, foi finalizado dia 8 de janeiro, no píer de Huntington Beach.
As condições fizeram jus a um típico dia de surf na Califórnia, com ondas em torno de um metro, abrindo para os dois lados, pouco vento, água gelada, sol e calor agradável na beira da praia.
Um batalhão de surfistas profissionais invadiu o pico para a primeira etapa do Qualifying Series do ano, disputando pontos valiosos rumo ao CT.
Ian Gouveia quebrou durante todo evento, impondo seu surf criativo e estilo polido para subir ao pódio como vice-campeão, tendo Kolohe Andino como vencedor.
A final reviveu a rivalidade dos pais, Fábio Gouveia e Dino Andino, que costumavam dar show em seus confrontos na década de noventa.
“Meu plano era vir aqui testar minhas pranchas novas e treinar pra Austrália. Esse foi o primeiro evento do ano e minha primeira final no QS, estou muito feliz”, afirma Ian.
Com o segundo lugar, o brasileiro conquistou valiosos 750 pontos no ranking e U$3.000 de premiação. A próxima parada é Austrália, com competições importantes que darão sequência a nova temporada.
Boa sorte!