Sinta-se Mormaii
Publicado em 04/04/2016

Ian Gouveia fica em 3º no Cascais Pro

Os resultados da perna europeia do Qualifying Series superaram as expectativas de Ian Gouveia.

O pernambucano manteve uma consistência arrasadora, conseguindo um bom resultado atrás do outro.

Tudo começou com a final em Pantin; seguida por uma vitória nos Azores; um 5º lugar no Marrocos (com direito a nota 10); e, hoje pela manhã, a 3ª colocação no QS 10.000 do Cascais, a última e mais importante etapa do QS na Europa.

Só pra se ter uma ideia do nível de atuações de Ian, nesse último evento ele bateu os seguintes high sores: 8,60 e  8,97 no round 2; 9,83 no round 5; 9,50 nas quartas de final – o que lhe garantiu a vitória no último minuto de bateria; e um 9,67 na semi final, fruto de um kerupt flip insano que você assiste abaixo.

Com o resultado, o brasileiro pula 5 posições no ranking e assume a 4ª colocação, com 17.760 pontos, somatório que lhe deixa muito próximo da tão sonhada vaga no WCT 2017.

“Não posso descrever este momento agora. Nunca tive nenhum bom resultado na perna europeia antes, e agora fiz duas finais, um 5º em Marrocos e um 3º em um QS 10.000. Vamos ver o que resto do ano trará, mas a minha cabeça está no CT e darei meu melhor. Eu virei pai recentemente e cresci, talvez as coisas ficaram mais sérias. Tenho trabalhado duro, antes eu nunca conseguia surfar numa bateria como no freesurf e agora estou acertando os meus aéreos e algumas manobras mais fortes, parece que as coisas estão a meu favor”, comenta.

A próxima grande etapa acontecerá no Brasil, em Florianópolis, valendo 6.000 pontos, e o circuito termina no Hawaii, com 20 mil pontos em jogo nas duas últimas provas de 2016, onde o ranking será fechado e definidos os surfistas que sobem para alite da World Surf League.

Caso o circuito terminasse hoje, Ian Gouveia estaria classificado.

Fique ligado no site da Mormaii para mais novidades e conteúdos.

[Fotos: Laurent masurel]