Karol Meyer | O desafio de ser mãe e atleta
Octarecordista mundial de mergulho, Karol Meyer viveu o maior desafio da sua vida quando se tornou mãe do pequeno Augusto.
Alegria que a motivou ainda mais a continuar buscando seus objetivos no esporte e enfrentar novos desafios na sua carreira de atleta, como ela própria fez a gentileza de contar.
“Quando o esporte faz parte da sua vida tudo fica mais fácil, pois o corpo está mais preparado para as mudanças que ocorrem durante a gestação e a vida a seguir, acompanhada do novo integrante da família.
Como atleta, posso afirmar que a disciplina, a calma e também a capacidade de me manter motivada, foram benefícios essenciais advindos do esporte e que aplico no meu o dia a dia como mãe, ainda mais para mim, que exerço vários papéis – como instrutora de mergulho e bancária, viajando para aventuras, treinando apneia e mountain bike.
Foi preciso reduzir atividades no início para me me adaptar, muitas noites em claro, muita ajuda do papai. Sempre planejando o tempo e a intensidade das atividades.
Acho que de fato parei somente por poucos dias… no final ainda praticava yoga, hidroginástica e ia para a Ilha do Arvoredo fazer mergulhos rasos em apneia.
Ser mãe é mergulhar no mistério da vida, é encarar este novo desafio com equilíbrio, flexibilidade, aceitação, disposição e sobretudo amor, seguindo um fluxo natural e positivo na vida.
O caminho a ser traçado agora tem um novo integrante, um ser cheio de disposição, que adora correr, pedalar, mergulhar…
Nada melhor do que o esporte em família.”
Feliz Dia das Mães!
[Fotos: Tiago J. Silva]