Léo de Deus e o trabalho por trás da vitória
Leonardo de Deus venceu os 200m borboleta e bateu o recorde da competição no 4º Meeting Open de La Mediterranée, na França. De quebra, ainda levou uma medalha de prata nos 200m costas.
Mas porque a temporada começou dourada para o brasileiro, se ele ainda está em período pesado de treinamento?
“Isso se chama trabalho, é apelidado de determinação e carinhosamente conhecido como foco. Apesar de serem três palavras distintas, no esporte elas caminham tão juntas que a diferença é imperceptível. Estou muito feliz e satisfeito com meu resultado nos 200m borboleta. Se consegui marcar 1m56s20 ‘pesado’, é de se esperar um tempo ainda mais baixo quando estiver ‘polido’. Estou confiante e posso dizer que treinei muito para isso. Com certeza continuarei dando meu melhor”, garante o nadador.
A excelente marca no início da temporada, 3º melhor tempo do ano até aqui, é resultado de um trabalho multi e interdisciplinar, que uniu diversos profissionais em busca de um único objetivo, incluindo técnico, preparador físico, biomecânico, fisiologista e nutricionista.
O nadador vem fazendo treinos semanais com avaliação biomecânica e, mensalmente, reúne toda equipe para uma análise profunda, com muito debate sobre as melhores práticas e caminhos a serem seguidos.
A temporada do Léo começou dourada porque há muito trabalho, disciplina e foco por trás de cada braçada. Parabéns!
[Foto: Satiro Sodré]