Leonardo de Deus voa na piscina e leva 5 medalhas
Foram 3 meses intensos para Leonardo de Deus. Treinamento pesado na altitude de Flagstaff, nos EUA, Pan-Americano no Canadá, Mundial na Rússia e, finalmente, para encerrar, o Troféu José Finkel no Brasil, finalizado no último final de semana.
“A expectativa para o Finkel era uma supresa, inclusive para mim. Estava muito cansado, mas o pensamento era nadar o mais rápido possível e foi o que aconteceu. Nadei muito bem as minhas provas, 200m borboleta, 200m costas, 400m livre, 200m livre e o revezamento 4x200m livre. Fiquei satisfeito e poderei descansar essa semana com a consciência tranquila”, comenta Leonardo.
Os resultados falam por si, nos 200m livre, estreando na competição, nadou forte e terminou em segundo com o tempo de 1:49.33.
No revezamento, o Corinthians foi ouro e venceu com a equipe composta por Leonardo de Deus, João Veras Amorim, Fernando Ernesto e Thiago Simon.
Nos 200m borboleta deu vitória e índice olímpico com o tempo de 1:56.53, mas para garantir a vaga será necessário repetir o tempo no Open de Natação, em dezembro.
Nos 400m livre, um impressionante 3:50.81 também foi ouro e recorde do campeonato.
E, finalizando a competição, os 200m costas que valeu o ouro com o tempo 1:59.17.
Leonardo foi o atleta que mais pontuou individualmente para o clube, somando 153 pontos, o que lhe rendeu o Troféu Eficiência.
“Novamente eu fui o atleta mais eficiente (regular) da competição e isso é a prova de como venho treinando forte. Esta etapa do meu ciclo olímpico se encerrou e, com certeza, foi o melhor que pude fazer. Volto aos treinos no dia 03 de setembro com foco total”, finaliza.
A próxima disputa será entre 02 e 10 de outubro nos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá em Mungyeong, na Coréia do Sul.
[Foto: Satiro Sodré]