Mike Rodrigues e Marco Giorgi confiantes no QS
Finalmente a chuva deu uma trégua na Ilha de Santa Catarina, mas a sexta-feira amanheceu com ondas muito pequenas e a terceira fase do QS 6000 só foi iniciada as 13h30, quando o mar deu uma reagida na Praia do Santinho.
Entre os 44 surfistas de 13 países que competiram, os brasileiros conquistaram a maioria das 22 vagas para disputar classificação às oitavas de final.
O defensor do título, Michael Rodrigues, avançou em 2º numa bateria 100% verde-amarela, ele é o 11º na lista dos dez indicados pelo ranking do Qualifying Series para completar a elite dos top-34 da World Surf League que vai disputar o título mundial no ano que vem.
Mike precisa chegar nas semifinais do evento para entrar na zona de classificação e seu primeiro desafio de hoje (24/10) será contra dois australianos que também estão na briga direta pela vaga, Garrett Parkes e Stu Kennedy.
“Foi mais uma bateria complicada e estou surfando cada uma como se fosse a última da minha vida, tentando fazer o meu melhor, sem me preocupar. Passei agora por um desafio muito difícil, a condição do mar não está fácil e só quero seguir bateria por bateria, pois tem muita coisa pela frente ainda para pensar em bicampeonato ou classificação para o WCT”.
No terceiro confronto do dia, o pernambucano Ian Gouveia enfrentou três estrangeiros e perdeu por pouco para o japonês Hiroto Ohhara e o australiano Davey Cathels.
O uruguaio Marco Giorgi, radicado em Garopaba (SC), surfou bonito nas ondas apertadas do Santinho, jogou muita água pro alto e passou confiante para o próximo round.
Marco entra na água hoje, na 4ª bateria do 4º Round, enquanto Mike está escalado na 6ª disputa do dia.
Você assiste a competição ao vivo pelo link, mande sua torcida!
[Foto: Daniel Smorigo]