Mormaii traz cada vez mais ao público novos projetos de franquias.
Marca completa 35 anos de fundação e pretende expandir redes de franquias com 250 lojas até 2025.
A Mormaii, completou 35 anos de fundação em 2015, e ao todo já conta com 30 franquias pelo Brasil. O projeto é chegar a 250 lojas ao longo dos próximos 10 anos e tornar-se responsável por 25% dos lucros gerados a empresa.
Foi em 1995, que a primeira franquia da Mormaii tomou forma na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, onde atrai fãs da marca até hoje. Porém nesse ano, as novas franquias estão passando por uma reformulação e contam com um design diferenciado, ambientado para lembrar uma casa de praia e deixar seus consumidores muito mais aconchegados.
Atualmente 30 franquias estão distribuídas pelo Brasil, em famosas capitais como Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Goiânia, Vila Velha entre outras. Todas receberam o novo conceito, que apresenta diferencias da flexibilidade dos equipamentos, por serem modulares, permitindo alterar completamente a loja toda em poucas horas, sem custo algum para o franqueado.
A marca conta hoje com 5% do faturamento total arrecadado pelas franquias, que pretendem mudar o cenário com a rede completa, subindo para 25% dos lucros. Atraindo milhares de investidores, as franquias tornam-se cada vez mais, opções de estratégia para que deseja abrir negócio próprio. A Mormaii oferece para o investidor, mais de 35 opções de licenciados que serão expostos em lojas, além do treinamento completo na cidade de Garopaba – SC, onde se situa a sede da Mormaii. É em meio a este paraíso que recebem todo o treinamento necessário para operar o negócio e entenderem verdadeiramente o conceito “SINTA-SE MORMAII”. “Aqui fazemos o franqueado vestir um wetsuit e junto com o nosso instrutor de surf, ir para a água pegar a sua primeira onda” conta Apanati Vicenzi, responsável pela área de Marketing das franquias.
Hoje a Mormaii não possui nenhum concorrente direto, no segmento. Baseada nisso a marca busca novas formas de treinar os franqueados, atender os clientes e realmente levar o espírito do slogan para dentro das lojas: “Sinta-se Mormaii”.
Para ser um franqueado no novo perfil o investimento é em torno de R$ 130 mil para quiosques e de R$ 400 mil para lojas, com 70m² de área mínima. O prazo de retorno de investimento varia entre 24 a 36 meses.
Atualmente a Mormaii disponibiliza para os franqueados toda estrutura para auxiliar nos melhores investimentos, além do suporte oferecido para a franquia com treinamentos, sistema, consultor de campo, forte investimento em propaganda, ações de marketing e patrocínio de atletas. Auxílio na escolha de ponto comercial, projeto arquitetônico, estudo de viabilidade, apoio nas negociações comerciais de ponto, manuais de operação e gestão, visual merchandising, monitoramento e suporte.
“Investir hoje em uma franquia Mormaii é um excelente negócio, a marca tem uma força extraordinária e, além disso, está com o mercado todo aberto”, declara Robson Amorim, responsável pela área comercial da Mormaii Franchising.