Tainá Hinckel é destaque no site da WSL
Tainá Hinckel aprontou de novo. Aos 14 anos de idade, a atual campeã Sul-Americana Pro Junior, categoria que vai até os 18 anos, ficou em terceiro lugar no Wolrd Junior Championship, etapa decisiva que aconteceu em Kiama, na Austrália, e consagrou a Taitiana Vahine Ferro como grande campeã.
O feito da jovem surfista catarinense, local da Guarda do Embaú, não passou desapercebido pela mídia internacional e Tainá ganhou destaque no site da WSL, entidade máxima do esporte no planeta.
Veja a seguir o que a World Surf League escreveu sobre a brasileira:
“Quando Tainá Hinckel venceu a atual campeã Macy Callaghan nas quartas de final, o cenário ficou desenhado para um imprevisto — teríamos uma vencedora inédita esse ano. A porta estava aberta para um time de jovens competidoras fora do quadro das potências tradicionais, especificamente Austrália e Estados Unidos, sempre no centro das atenções da categoria. Com as finalistas provenientes de países como Japão e Brasil, ficou demonstrado que o surf feminino internacional está em um nível ainda maior.”
A seguir, o artigo ressaltou:
“A semifinalista Taina Hinckel surfou com uma maturidade acima da sua juventude e sua vitória sobre Callaghan pode ter sido um marco para o seu país, o qual não produz o mesmo número de surfistas tops da elite em relação as mulheres, como o faz quanto aos homens, que vem dominando as competições Pro Junior e o ranking do Qualifying Series.”
Por fim, a WSL pergunta:
“Será Tainá o primeiro trovão da Tempestade Brasileira Feminina? Só o tempo dirá, mas com mais quatro anos pela frente na categoria, as chances estão ao seu favor.”
A seguir, você assiste ao vídeo da vitória de Tainá sobre a então campeã mundial Macy Callaghan.
[Fotos: WSL/Ethan Smith]